Esmalte da Semana - Esmaltes - Eucapricho Esmalte Coffe Impala e Rebu Risqué
27.Jan

E finalmente chegou a hora do post mais esperado da semana, voltei da Beth a pouco tempo e trouxe uma unha bem diferente, daria o nome de Francesinha da Beth.
Infelizmente minhas unhas estavam curtas, pois fiz arte e tive que deixar curtinhas, segundo a Beth o resultado fica muito mais bonito em unhas grandes.

O resultado é esse que você vê nas fotos.

francesa2 Esmalte Coffe Impala e Rebu Risqué

Tenho que confessar que a foto não ficou muito boa, as unhas ficam bem mais bonitas olhando de perto e a cor também não fica assim não, ela puxa um pouco para o vermelho, eu amo essa misturinha de marrom e vermelho, fica lindo!
As cores usadas foram: Coffe Impala e Rebu Risqué.

francesa1 Esmalte Coffe Impala e Rebu Risqué

O passo-a-passo dessa francesinha da Beth é o seguinte: foi passado primeiro uma camada de Coffe, cada unha que a Beth pintava ela já ia tirando as bordinhas com a “almofadinha” do dedão (sim o próprio dedo), em seguida ela passou uma camada de Rebu e fez a mesma coisa, ele foi tirando o esmalte da ponta das minhas unhas com a “almofadinha” do dedão, deixando assim a parte branca da francesinha.

Em seguida ela tirou os excessos normalmente e passou o extra brilho. Feito isso ela pegou um palito colocou um pouco de algodão bem na pontinha e com ele em pé foi rodando pelas unhas, desta forma ela conseguiu sem manchar ou borrar deixar a francesinha na cor natural das unhas.

Demorou por volta de 1 hora para as unhas ficarem prontas, eu gostei bastante do resultado final, super diferente, o meu namorado gostou muito e a mulherada aqui do trabalho também. Agora estou louca para fazer essa mesma unha só que em outras cores, imagem como deve ficar com o esmalte rosa?!

Se alguém se aventurar a fazer a Francesinha da Beth em outras cores me mandem fotos por favor!

Postado por Luiza Gomes

54 Comentários para "Esmalte Coffe Impala e Rebu Risqué"

  1. Nossa lu..
    que diferente super lindooo…
    Ahh manicure q eu faço aki faz com cor escura e nas pontinhas ela põe o branquinho…
    Fica legal…Mas assim fico bem melhor….
    Num fica akele contraste neh….
    Enfatiza bem a cor…
    adoreiii…
    beijooo

  2. 2) Luiza Gomes - Eu capricho 27/01/09 as 6:03

    Juh, vc pegou totalmente a mensagem que a beth quis passar, nao tirar o foco da cor da unha, com certeza o branco nas pontas chamaria mto mais atenção, deixando a cor em segundo plano.

    Fico feliz que tenha gostado.

    Bjaummm

  3. 3) Camila Moraes 27/01/09 as 6:17

    Oi Lu, vou confessar, não gostei, mas é uma sacada bem diferente mesmo, sua manicure é bem criativa, parabéns! Imagina este mesmo esquema, mas com o glamour pink, será?
    Bjinhos

  4. É,
    aqui em Vitória, Espírito Santo, tem muito desse tipo de unha. As manicures sempre tiram
    as pontinhas, até mesmo porque nao deixa sair
    tão fácil. E, além do mais, o resultado é bem bacana!!

    Beijos gente!!

  5. 5) Luiza Gomes - Eu capricho 27/01/09 as 6:44

    Oi Camila, não precisa ficar com vergonha de falar que nao gostou, acho que pela foto a cor ficou mto forte, como falei pessoalmente fica mais bonito de ver, foi a primeira vez que fiz, acho que feria novamente so que em outras cores.
    ——–

    Milaaa foi isso que a Beth me falou, q essa unha duraria mais, pena que sempre que saiu de la fico ansiosa para voltar e colocar outra cor auhauhaua

    Bjaum

  6. 6) Fernanda 27/01/09 as 6:50

    Oi!
    Aqui no rio é super normal fazer unha tirando a pontinha, alem de mais bonito.. ajuda que o esmalte fique mais tempo na unha com um ar de limpo!
    A cor é linda!
    bjs

  7. 7) Paula M. 27/01/09 as 6:53

    Ai, não gostei não… Sei lá, fica uma aparência de unha mal acabada.
    A cor eu achei linda!
    Agora que vai durar mais, isso com certeza vai, né?
    :P

    Beijos

  8. Oi Lú,
    acompanho o Eu Capricho desde que o vi na relação dos 80 blogs indicados pela Época, no começo achei que ia ser mais um blog que eu iria ver e nunca mais entrar, mas foi impossível não acessar sempre pra ver as dicas e novidades! É a primeira vez que estou comentando porque, como outras meninas já falaram, a gente se sente em casa aqui, como se tu já fosse uma amiga íntima.
    Adooro os posts sobre as cores de esmaltes, te esperar chegar da Beth é ter certeza que vamos provar novas cores durante a semana! Essa francesinha aí deve ficar linda com Dafne da Risqué, que, aliás, fica lindo de qualquer jeito nas unhas :D
    Parabéns pelo sucesso!

    Beijão

  9. 9) ana carolina 27/01/09 as 7:31

    Luu, adorei suas unhas!
    mas experimenta fazer francesinha só que em vez de tirar a ponta, fazer com uma cor diferente.
    tipo, a unha na cor dourada e a ponta preta :D

    beeeijos!

  10. 10) Mari Galvani 27/01/09 as 7:47

    Oi Lu!
    Nossa, que lindo! Eu gostei! :D
    Vou tentar fazer sozinha…
    Quem sabe como o Sexy??
    O Sexy é um rosa perfeitooooooooo!
    Ou vou fazer com um mais clarinho…
    Como eu faço pra te mandar as fotos?
    Ah, te adicionei no Orkut! :)
    Beijooos e parabéns, pq o blog ta cada vez melhor!

  11. 11) Gabriela (Natal/RN) 27/01/09 as 8:05

    Olá..

    esse método toda manicure aqui usa,sempre q se faz a unha…é chamado de “friso, super normal.

    bjinho!!

  12. 12) BETA_- 27/01/09 as 8:08

    Aqui as manicures chamam isso de “tirar a pontinha” porque faz o esmalte durar mais tempo sem lascar.

  13. Diferente, ficou bonito, mas tem que ter uma mão firme para fazer.

  14. 14) Kammy 27/01/09 as 8:43

    Lu, achei bacana pro dia a dia pra durar mais…
    Vlw pela dica…
    Pedi pra minha manicure fazer uma cor rosinha que vc fez outro dia. ficou lindo…

    Um beijo
    Kammy

  15. 15) Manu 27/01/09 as 9:00

    Luiza, acompanho seu blog, e gostaria de dar uma dica de post, como faço pra pegar seu e-mail?
    beijos

  16. lu saquei sim a intenção da beth…
    E realmente nas sem branquinho nas pontas eh bem melhor….
    Como as meninas disseram ai em cima…Dura mais tempo…rs..

    Beijooo

  17. 17) Manu 27/01/09 as 9:02

    Luiza, já achei.. HAHAHAHAHA..
    beijos vou mandar um e-mail para vc, pois tem um produto óóóóótimooooooo..
    beijos..

  18. Mostrei para minha mãe, ela vai fazer e te mando a foto :) beijos

  19. 19) Vevê 27/01/09 as 9:53

    Eu já usei essa mistura Coffe + Rebu, é linda!
    Achei que a francesinha ficou bem moderna.

  20. Luiza, esse cor é simplesmente linda!
    Mas não gostei não do visual geral da unha, sei lá, me parece que falta alguma coisa, quando olho pra ponta da sua unha! Agora não sei se é um efeito de ver só em foto, mas geralmente não gosto muito de francesinhas em unhas escuras…
    Enfim, adoro suas unhas pinks, viu!
    bjs

  21. 21) Luiza Gomes - Eu capricho 27/01/09 as 11:19

    Debora, sabe q tb sinto a impressao que falta alguma coisa, preciso me acostumar, acho que tb nao estou acostumada com esmaltes escuros…. eu tb adoorooo minhas unhas com pink….vou ver se encontro alguma novidade para a semana q vem! :)

    Bjaum

  22. 22) Ellen 27/01/09 as 11:44

    Ai Meu Deus do céuuuuu!
    Como é que eu vou fazer isso??!!
    o.O
    Se não achei alguém pra fazer as cutículas direito imagine uma francesinha dessa!!
    ehehehhehe

    Ficou linda Lu!
    Acho que vou arriscar com um esmalte Rosa, pq eu não uso escuro assim…rsrs
    Se eu conseguir fazer, mando a foto!!!
    Bjssss

  23. 23) Mari Galvani 28/01/09 as 12:17

    Ai gente, to doida pra testar a Francesinha da Beth com o Sexy!!!!!!! Se alguém testar antes manda fotos, tá?
    Lu, essa francesinha deve ficar ótima com um vermelho lindo ou azul marinho… :) Eu acho, né?! hehehehe Minha opinião, sei lá,…
    Adorooo post de unhas! Hahahaha!
    Beijooos, meninas!

  24. Eu adoro cores escuras, ou uso bem clarinhas ou bem escuras, comprei o leite de coco – colorama que você indicou, mas ainda não usei! Preciso arriscar algo mais colorido.
    O que toda manicure faz é tirar um pouquinho só, não da forma que a Beth fez!
    Eu não sei dizer se gostei ou não, achei diferente.
    Beijos

  25. 25) cassia poa 28/01/09 as 1:21

    Pois é…Lu,aqui no sul isto é um truque para durar mais sem lascar,geralmente pouquinho masi fino,e muito trabalhoso!!!

    Haja bumbum pra ficar no salão sentada mas o momento e Maaara…hehehe!ƸӜƷ Bei(:*)SS

  26. 26) Karina Rodrigues 28/01/09 as 6:24

    Linda linda linda Lu!
    Parabéns pra famosa Beth!! \o/

    Bjo bom dia!

  27. 27) Lorena 28/01/09 as 7:22

    Amei essa dica! Ficou muito bonito!!!! Só acho um pouco dificil fazer em casa… acho que não eu não conseguiria… tem que ter a mão beeem firme!!!

    Bjs

    :)

  28. 28) Thaissa 28/01/09 as 8:29

    Oi Lu… bem diferente essa unha! Eu gostei bastante da cor do esmalte… Amo Rebu e Coffe, mas nunca misturei os dois.. Sempre usei separados!
    Não sei, não gostei mto desse modelo de unha não! Parece que ficou faltando algo, ou que o esmalte já começou a sair… Bom, mas é sempre bom ter novidades, né?!
    bjs

  29. 29) Mari 28/01/09 as 8:35

    Nunca tinha visto assim. Ficou bem diferente!!! Acho que ‘ao vivo’ deve ser bem mais interessante do que na foto, como vc mesma disse!!!

    Esses dias pintei minha unha com a tradicional cor Renda da Risqué e depois fiz francesinha com esmalte de glitter prata da colorama. Ficou bem discreto mas com um “tcham” a mais. Eu gostei bastante.

  30. 30) Amanda 28/01/09 as 8:42

    Oi Lu… as unhas ficaram lindas eu amei… meu marido sempre fica no meu pé para fazer francesinha rss, mas ele gosta da tradicional, vou conversar com minha manicure pra ver o que da pra aprontar rsss e te conto..
    Lu to indo pra Espanha semana que vem, e de la vou trazer o esmalte que vc tanto quer rss, so me passa o nome dele de novo por favor… manda no meu e-mail pode ser…
    Beijos

  31. 31) Thielly 28/01/09 as 9:18

    Ai Lu como as meninas disseram pode fazer sim o esmalte durar mais, eu adoro vermelho, não consigo pintar as unhas com cores claras… mas não me senti muito atraida por esse tipo de unha parece que vc arrancou o esmalte da ponta e tá sem fazer a unha a semanas, pode ser que de perto seja mais bonita mas eu num gostei… =o(

  32. 32) Morgana 28/01/09 as 9:29

    A cor é linda mas tenho que confessar que a idéia é até bem original mas não me agradou muito, talvez seja a primeira impressão, a cor é muito escura e foge bem do que a gente conhece de “francesinha”… mas vale a pena testar novas cores na unhas

  33. 33) Manu 28/01/09 as 9:34

    Na minha opinição, se colocasse um strass, ou dois.. ou algo assim ficaria muito bonitinho. E ao invés de ser café, um pink bem lindão! ia ficar show.

  34. 34) Fernanda Rebello 28/01/09 as 9:38

    Uhahauhauha, mas ficou muito engraçadinho a forma como vc fez o passo a passo, eu adoro marronzinho com vermelho também, fica lindo, nem acredito que ela fez isso com a própria unha sem borrar!!! Bem diferente, mas acho que não faria na minha unha não. Bjooo

  35. 35) Franscine 28/01/09 as 9:56

    Olá Luiza, td bem??
    Acompanho seu blog todo santo dia e nunca comentei, apesar de gostar muito de td que vc posta e as dicas tbm.
    Sou absolutamente louca por esmalte, chego até ser meio obcecada rsrsrs, e adoro coisas novas, maneiras novas de se pintar as unhas, mais sinceramente não curti muito essa francesinha não. Não sei se é pelo fato de tá acostumada com a pontinha sempre branca, mais enfim, a idéia é diferente e quem sabe com outras cores minha idéia mude??

    bjks

  36. 36) Polly 28/01/09 as 10:27

    (Desculpa, mas essa ponta de unha sobrando eu achei horrível.)

    Eu também adoro misturar a cor marrom com o rebu e acho lindo!!!! Eu uso o bombom e o rebu ambos da risqué, fica show!!
    Parabéns pelo blog!

  37. 37) Luciana Dorileo 28/01/09 as 10:37

    Oiee… Primera vez que comento e olha q vejo todos os dias desde a materia sobre os 80 blogs.
    Jah fiz a unha assim lá em Natal quando fui em 2001 passar final de ano, só que lá as meninas falavam com friso e sem friso.Com friso é essa francesinha ai.
    Uma cor q naum vi por aqui e que fica muito linda é Universo da COLORAMA e Rebu da RISQUE, acredito que vcs irão gostar. Outra sugestão e um Pink Fluor da RISQUE e Glamour Pink da COLORAMA, vale a pena testar.
    Agora estarei sempre comentando tbm!

  38. Puxa!! a Beth é muito boa.. pq pra limpar esse Rebu é uma desgraça!! rsrsrsrsr

    Mas eu tenho uma outra dica.. tinha uma novela que a mulher usava esmalte vermelho com a ponta branca (francesinha). e eu pedi pra manicure fazer igual.. e ela fez assim: primeiro vc pinta a unha de vermelho normalmente. Espera secar. Daí vc pega um esmalte branco e passa com o pincel no dedão, bem no meio, uma faixa e depois passa bem em cima da unha, qto mais deitar o dedão, mais grossa fica. E funciona muito bem!!! O esmalte não fica rosa!!! e eu fiz em casa, me dei muito bem!!!! =)

  39. OBS: glamour pink é lindoooo!! deve ficar super mara!!

    comprei um tbm lindissimo.. chama vinho reserva!! mara!

    Beijos!!

  40. 40) Lauura 28/01/09 as 11:07

    Eu gostei mais ao msm tempuuh naum gosteii, tiipuh, naum gosto de cores escuras na unha, asho feiiuh, gsoto de cores mais claras, ou um pink :P
    mais éh bem criativo, amei!
    bjs

  41. 41) Bárbara 28/01/09 as 1:12

    Olá. Queria pedir de novo uma ajudinha por causa da página web. Então é assim vc sabe se é proíbido usar imagens doutros sites se utilizarmos os respectivos créditos? E sabe/pode perguntar que programa foi utilizado para o logótipo do eu capricho?

    Bjs ajuda-me por favor

  42. 42) Luiza Gomes - Eu capricho 28/01/09 as 1:22

    Barbara, essa questao das imagens é mto complicado, normalmente ninguem questiona o uso das imagens encontradas no google, porem se vc for usar nunca pegue o link da imagem de um outro site, hospede sempre em seu servidor, pois se a pessoa trocar a imegem a sua sera trocada também.

    Quanto ao logo nao sei qual o programa utilizado pois foi um design que criou.

    Beijos

  43. 43) Jéssica 28/01/09 as 10:28

    Caracas a mesma cor que eu sempre uso so que sem francesinha….Mto linda

  44. 44) Ana Clara 29/01/09 as 12:30

    OI lú é a primeira vez que eu comento aqui, contudo acompanho o blog desde q ele foi indicado entre os 80 melhores :)

    quanto ao post, todo mundo aki em Natal-RN faz assim essa parte que a manicure tira nos chamamos de “friso” e muito comum aqui, é unianime, é mt bom pq aumenta muito a durabilidade da unha

    beijão

  45. 45) Mônica Carvalho 29/01/09 as 9:51

    Lu…
    Como eu sou minha manicure confesso que vai ser difícil fazer…
    Mas adoro as cores de esmaltes que a Beth e vc usam…
    Eu mesma vivo copiando, desculpa tá, e como minha mãe é manicure também, acaba que ela usa as cores nas mulheres que fazem a unha com ela.
    Só tem um problema na minha cidade é meio difícil achar certas cores, mas nem por isso deixo de acessar o blog e conferir as novidades em cores…
    Obrigada e Bjão…

  46. 46) Garota Veneno 30/01/09 as 11:29

    Que demaisss! Ficou lindooo! Tenho curiosidade em saber como fica francesinha vermelha com pontinhas brancas, q nem àquela da novela… lembra?!

    Ah Lu, olha só… te indiquei para um meme, um selo de qualidade, como quiser chamar… hehehe! Espero q goste e publique. Bjão!!

    http://garotaveneno.wordpress.com/2009/01/30/olha-que-blog-maneiro/

  47. Oiii
    Show de bola… hehehe
    a cor do esmalte e a francesinha ficou muito show!!! Vou te copiar na próxima que vez que for no salão!!
    Dicas e mais dicas isso que é bom encontrar aqui!!!
    Bjus
    Janini

  48. 48) Thaty 05/02/09 as 4:53

    Desde a primeira vez que eu acessei este site não consigo parar de entrar e já indiquei para várrrias pessoas. Sobre a unha achei super diferente… mas acho que eu não faria na minha… Adoro suas dicas !!! Demais !!! Beijinhos*

  49. Oie amada… como vai? Também sou apaixonada por minhas unhas.. Assim que der, lhe mando fotos das minhas artes… adoro arriscar unhas artísticas feitas em casa, simples porém elegantes…

    Seu blog está maravilhoso, o layout delicado e o conteúdo, estimulante.

    Grande Beijo
    Bruxa

  50. 50) angela 20/04/09 as 6:24

    VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS OS DESENHOS SÃO LINDOS!

  51. 51) maery 14/01/11 as 2:31

    amo as minhas unhas as minha s cores preferidas são café com rebú e rosa antigo tchal

  52. 52) JeJessy 25/03/11 as 2:45

    aqui onde moro é super comum só se faz unha assim, eu acho legal em algumas pessoas mas em mim não gosto não prefiro sem as pontas tiradas mesmo fugindo a regra do estilo da cidade. eu tenho estilo proprio huashuashua

  53. 53) Adrielle 26/03/11 as 6:18

    Olá!!! Aqui em Natal/RN é super comum fazer o "friso" nas unhas… Há tempos. Aqui qualquer uma faz, inclusive eu…rsrsrs… bastam umas duas ou três tentativas p ficar perfeito….
    estou agora com o coral fosco da Risque´frisado'… gosto pq dá uma leveza no visual (fica lindo em esmaltes vermelhos abertos), para qm tem unhas mt compridas as deixam mais harmoniosas, além de fazer o esmalte durar bem mais….
     
    Já faço friso no automático.

  54. 54) Marceli Souza 21/07/11 as 2:45

    Olá é bonito mesmo no Rio de Janeiro isso se chama fazer a bainha da unha pintada com esmaltes escuros. Eu pessoalmente gostou muito pelo visual e tb pq dura mais sem que fiquem comidas depois de pintadas uns dois ou tres dias depois.


Escreva seu comentario