Antes de ir para a festa da novela lembrei que não havia levado meu demaquilante e como iria com uma maquiagem mais pesada para a festa corri para a farmácia mais próxima para comprar um demaquilante, acabei comprando para testar o Limpeza Express  –  rosto e olhos da L’ORÉAL.

Minhas impressões sobre o produto:
Cheirinho bem agradável e não é forte, a textura é de um creminho um pouco mais liquido, como se fosse um leite mesmo, por isso demora um pouco para ser absorvido pelo algodão, mas nada que atrapalhe o uso, sua embalagem é prática porém um pouco grande para levar na bolsa.

Agora vamos ao que interessa, ele remove rapidamente a maquiagem, foi bem fácil de remover a maquiagem dos olhos, como eu estava bem cansada acabei não removendo tudo direitinho e quando acordei estava um pouco borrado, mas acredito que seja culpa minha. Eu já havia experimentado outros demaquilantes que irritavam muito meus olhos e esse como é feito para o rostos  olhos não irritou nada, nada. No geral gostei bastante do produto, cumpriu com o que prometeu e ainda tem um cheirinho bem gostoso. Tirei o escorpião do bolso e paguei R$ 22 reais no produto.

Para não correr o risco de ter alguma alergia ou irritação procure comprar o produto ideal para o seu tipo de pele desta forma você garante uma pele mais bonita e saudável.

Escolha o demaquilante ideal para seu tipo de pele:

OLEOSA
Se dão melhor com os produtos fluidos, em gel e sem óleo. Procure na fórmula ingredientes que regulem a oleosidade, como o zinco e o ácido salicílico.

NORMAIS a SECAS
Os produtos com espumas ou cremosos são os mais indicados para este grupo. É que geralmente eles são elaborados com uréia, glicerina e semente de uva, que são altamente hidratantes.

SENSÍVEIS
Opte por cosméticos que indiquem no rótulo serem específicos para esse caso e sem perfume ou cor. Extratos de plantas calmantes, como a camomila, também ajudam a neutralizar as possíveis reações.

De olho nos olhos
Para evitar problemas, aposte em demaquiantes desenvolvidos especialmente para os olhos e, em seguida, lave com um sabonete indicado para o seu tipo de pele ou passe um algodão embebido em soro fisiológico sobre a área dos olhos. “Durante a noite, você pode coçar a região sem perceber e empurrar resíduos do produto para dentro dos olhos, causando irritação”.

Informações sobre os tipos de pele retirados do site Manequim

Luiza Gomes