Maquiagem no Capricho

Eucapricho

Vocês pediram e a Dafne montou um tutorial ensinando como fazer uma linda maquiagem para ir trabalhar.

Tenho certeza que vocês vão adorar! Divirtam-se!

Antes, gostaria de agradecer a querida Dafne por ter montado esse tutorial com tantos detalhes. Ficou ótimo!! Obrigada querida!

Vocês encontram mais dicas de maquiagens e tutoriais no blog MAQUIAGEM BONITA.

Máquiagem Básica para o Trabalho:

Primeiro Passo: Limpeza Facial

Antes de começar a fazer sua make é importante que tome alguns cuidados! Limpe bem o rosto, com água e um sabonete, depois use um tônico ou um adstringente e por último um bom hidratante!

Lembrando que os produtos devem ser indicados ao seu tipo de pele (oleosa, seca ou mista).

Esses cuidados básicos farão com que a sua maquiagem dure por mais tempo.

Segundo Passo: Corretivo

Escolher um corretivo no tom da sua pele, ou um tom abaixo! Ele pode ser passado com pinceis próprio para corretivo (encontramos até nas Americanas Online), esponjinhas ou o dedo anelar. Usamos o dedo anelar por esse ser o dedo mais gentil, então não corremos o risco de nos machucar ou machucar a quem estivermos maquiando.

Nessa make eu preferi passar o corretivo com o dedo. Então, com a mão limpa (para não levar bactérias ao produto), eu passo o dedo no potinho e vou dando leves batidinhas nos lugares onde eu acho que existe alguma imperfeição: olheiras, veiazinhas, espinhas, manhas…

Terceiro Passo: Base

Existem bases de diversas cores e tipos e você tem que ver qual é a melhor para o seu tipo de pele. Ela também pode ser passada com pincel para base ou com esponjinhas. Hoje eu escolhi passar a minha com esponja.

Coloca-se um pouco do produto nas costas da mão, dá batidinhas com a esponja no produto, sem pegar muito, e dê leves batidinhas na face.

 

Lembrando que existem bases que secam rápido, então é bom ir por partes: primeiro passe a base na testa, depois vá para o nariz e espalhe pelos olhos e bochechas, descendo para o queixo. É sempre bom seguir mais um pouco para baixo, assim uniformiza a cor do rosto com o pescoço e colo.

OBS.: O Segundo passo pode ser trocado com o terceiro. Muitos maquiadores preferem passar a base antes do corretivo e usar o corretivo apenas se ficar alguma imperfeição. Outros preferem usar o corretivo antes da base. Vai de cada um…

Quarto Passo: Pó

Para finalizar a maquiagem de “correção” do rosto usamos um pó para deixar a pele com ar de porcelana e tirar o efeito brilhoso que a maioria das bases deixa no rosto.

Existem dois tipos de pó, o compacto e o solto. O compacto é melhor para se ter na bolsa e usar durante o dia, quando a pele começar a apresentar sinais de oleosidade e brilho, o que acontece mais nas peles mistas e oleosas.

Nessa make eu usei um pó translúcido, que pode ser usado em diferentes tons de pele.

Quinto Passo: Blush. Existem diversas tonalidades de blush. Na minha opinião, para ir trabalhar o mais ideal é um que não tenha brilho e que te dê um ar de vida, pode ser em tons de rosa, para quem é bem clarinha, ou um tom mais terracota, para as mais morenas.

Usei um pincel especial para Blush, comos vocês podem ver ele é angulado. E o correto é começar da maça do rosto em direção a margem do cebelo. Com cuidado para não marcar muito. Depois de passar nas bochechas pode se passar o pincel no nariz, queixo e testa, para aproveitar um restinho que ainda possa ter ficado nas cerdas.

Agora é que iremos começar mesmo com a maquiagem específica para um dia de trabalho… Os passos anteriores vão ser iguais em qualquer estilo de maquiagem.

Olho:

Para o trabalho as cores mais indicadas de sombra são as opacas (sem brilho) e neutras.

Tons de bege, marrom e até um leve dourado caiem muito bem em qualquer ambiente. Com essas cores você estará sempre bonita e clássica.

Eu usei tons de marrom com bege dessa paleta da Revlon que eu tenho.

1º ) Usar uma base/prime nos olhos. Existem diversas marcas que vendem esse tipo de produto, a que eu vou usar hoje é do Boticário.

Ele serve para intensificar e aumentar a duração da sombra. Secam super rápido e costumam ser transparente.

Passo uma gotinha no dedo e espalho nas pálpebras.

2º) Escolho uma sombra em um tom não muito escuro e espalho por toda a pálpebra móvel.

Depois passo uma outra sombra um pouco mais escura no côncavo externo do olho e puxo um pouco para baixo, criando um “V” e fazendo um degradê da sombra clara para a escura.

A escolha da cor da sombra você decide conforme o seu gosto e seu ambiente de trabalho… No caso da make eu fiz o exemplo de um olho mais claro e outro mais escuro.

Close do olho com sombra clara.

Close do olho com sombra escura.

3º) Lápis de olho, que também pode ser passado no interior da pálpebra superior.

4º) Rímel

OBS.: No caso da maquiagem ser para o trabalho o delineador fica a critério de cada um. Eu não botei, pois acho que ele dá um grande diferencial e fica mais bonito quando usado a noite.

Resultado final: Espero que tenham gostado do passo-a-passo!!! Até mais!!

E Obrigada a Dafne novamente.

Para quem quiser ver mais novidades, visite o blog dela.

Luiza Gomes