Navegando pelo Yahoo! me deparei com uma notícia, no mínimo assustadora.
Vejam o título: “Evite sete problemas de saúde deixando de usar roupas apertadas”

Não sou de usar roupas coladas, e muito menos apertadas, como algumas mulheres e até mesmo homens que vemos por ai que usam sempre 1 número abaixo do seu, para ficar mais “gostosa (o)”. rs
A matéria é bem interessante, vale a pena conferir. :)
Vendo essa noticia só consigo pensa em uma coisa….. Coitada das dançarinas de funk e dos cantores de música sertaneja, que apertam seus “passarinhos” dentro das calças jeans. rs :)
“Roupas apertadas, principalmente as confeccionadas em tecidos grossos, podem prejudicar a circulação sangüínea e causar, além de dores, varizes“, afirma o médico angiologista Augustus César de Araújo, de Brasília. É o caso do jeans: mesmo com elástico, ele comprime o corpo e prejudica a passagem do sangue.
1. Circulação sob risco
As roupas apertadas podem dificultar o retorno do sangue venoso, que passa muito tempo nos membros inferiores. Essas roupas geram compressões, ao longo da perna e na região abdominal, sem uma graduação adequada.2. Varizes
Elas prejudicam principalmente as mulheres. Isso porque a progesterona, um dos hormônios femininos, causa a dilatação das veias além do calibre normal. Dados da Organização Mundial da Saúde indicam que 17% da população sofre com problemas vasculares, as varizes entre eles. Quando você usa roupas apertadas, prejudica sua circulação, aumentando as estatísticas. Principalmente se há casos de varizes na sua família ou se você toma algum tipo de contracepção hormonal, prefira peças mais larguinhas.3. Celulites
Não é que as roupas apertadas causem celulites. Mas elas retardam o tratamento ou favorecem o surgimento dos furinhos. Quando há formação dos nódulos de gordura, causadores de celulite, a circulação sangüínea fica prejudicada nestas regiões. Se você usa roupas apertadas, prejudica ainda mais a passagem do sangue, agravando o quadro. Ou seja, a celulite de grau 1 evolui para grau 2 e assim por diante.
Confira o resto da matéria, clique aqui.

4 Comentários para "Roupa muito colada = Perigo para a saúde"
Nossa, ngm merece usar um número menor pra se sentir gostosa ahahahahaa
No fim fica parecendo um robô, isso sim.
Além de prejudicar a saúde!
Pode prejudicar, mais é bom ver os homens nos olhando!! rsrsrs
Isso vale pros homens tbm. Alguns não usam um número maior para não admitir que deram uma engordadinha, aí ficam com calças de cantor sertanejo pra lá e pra cá…
nossa e mesmo eu acho horrivel estas calças assim álem de fazer muito mal a saude né!!!!!!!!
Escreva seu comentario