Eu Capricho na Estética

Eucapricho

Voltamos com mais um “Eu Capricho na estética”, e hoje a Drª Gisele Cario conta para a gente um pouco sobre a Depilação a laser. ;)

Confiram!

Depilação a Laser

Pêlos indesejáveis são um problema estético que podem trazer incômodos aos seus portadores.
Uma forma de eliminação rápida e com efeitos duráveis é desejada por homens ou mulheres que possuem pêlos.

Mesmo pêlos normais, como os da axila e virilha, por causa dos ditames dos costumes, acabam se transformando em problemas, por causa da freqüente necessidade de se submeter à processos às vezes desagradáveis é pouco eficientes de remoção.

Uma nova tecnologia, com o uso de luz ,vem sendo oferecida para tratar os pêlos normais e anormais indesejáveis.

O princípio é utilizar a propriedade de receber a luz, da , melanina dos pêlos, e assim destruir não o pêlo, mas também o folículo que o produz. As Fases de crescimento do pelo são a Anágena (crescimento) , a Catágena (intermediária) e a Telógena (repouso).

Os pêlos de uma determinada região estão em diversas fases de crescimento. Os pêlos só são eliminados na fase anágena, quando existe uma concentração de melanina e contato com as estruturas do bulbo que permitem a sua destruição.

Por esse motivo são necessárias várias aplicações em intervalos distintos para cada região. A cada aplicação uma parte dos pêlos e da capacidade de produção de novos pêlos é eliminada. Nas sessões subseqüentes, é conseguido um resultado cada vez melhor.

Com as novas técnicas de laser, uma atividade prosaica como a eliminação de pêlos, ganha ares de alta tecnologia médica, trazendo o homem e a mulher para a realidade de futuro, antes só idealizada

Luiza Gomes