Não abuse do alicate

Esmalte da Semana - Esmaltes

Você pode achar que não mas uma leve brincadeira de manicure em casa pode lhe causar sérios problemas, por isso, Não abuse do alicate!

Para não correr nenhum risco de infecção é recomendado que você deixe os seus instrumentos de manicure sempre limpos como, alicates, espátulas, ter seu próprio esmalte etc.

Não abuse do alicate

Quer uma sugestão de esmalte LINDO? Olha só esse da Vult que testei, clique aqui.

Outra dica para evitar problemas é não “cutucar” as cutículas ou retirar sem necessidade os cantos das unhas, essa brincadeira pode lhe trazer problemas como a “Paroníquia”.

A “paroníquia” é uma inflamação que aparece ao redor do dedo e perto da unha, ela acontece quando você provoca algum tipo de lesão no dedo. Se você não tem pratica em retirar a cutícula na hora de fazer as unhas é melhor nem tentar, deixe a cutícula lá e assim que possível vá a manicure.

Os sintomas da “paroníquia” são: inchaço do dedo, calor, dor, e acumulo de pus.

Gosta de unhas decoradas? Separei uma seleção para vocês, veja.

No caso desses sintomas é recomendado que você deixe o dedo na água morna durante 15 minutos e depois repetir esse processo de 3 à 4 vezes por dia. É importante deixar o dedo na água morna pois assim você conseguira drenas o pus que ficou concentrado no local. E se o inchaço continuar por muito tempo você tem que procurar um dermatologista, e se mesmo assim o caso não melhorar com remédios o dermatologista terá que fazer um micro corte no dedo para poder retirar todo o pus.

Viu como uma simples brincadeira de retirar as cutículas em casa pode trazer um problemão para você?!

E o caso fica ainda pior para quem tem diabetes.

Ah! E se você que tem o costume de roer as unhas está ai comemorando, pode parar, porque quem roe as unhas também tem grandes chances de contrair a “paroníquia”.

Aqui no blog já testei mais de 300 cores de esmaltes e unhas decoradas, quer ver tudo? Ta aqui.

Luiza Gomes