Esmalte da Semana - Eucapricho Não abuse do alicate
20.Jan

Você pode achar que não mas uma leve brincadeira de manicure em casa pode lhe causar sérios problemas.

Para não correr nenhum risco de infecção é recomendado que você deixe os seus instrumentos de manicure sempre limpos como, alicates, espátulas, etc.

cuticula Não abuse do alicate


Outra dica para evitar problemas é não “cutucar” as cutículas ou retirar sem necessidade os cantos das unhas, essa brincadeira pode lhe trazer problemas como a “Paroníquia”.

A “paroníquia” é uma inflamação que aparece ao redor do dedo e perto da unha, ela acontece quando você provoca algum tipo de lesão no dedo. Se você não tem pratica em retirar a cutícula na hora de fazer as unhas é melhor nem tentar, deixe a cutícula lá e assim que possível vá a manicure.

Os sintomas da “paroníquia” são: inchaço do dedo, calor, dor, e acumulo de pus.

No caso desses sintomas é recomendado que você deixe o dedo na água morna durante 15 minutos e depois repetir esse processo de 3 à 4 vezes por dia. É importante deixar o dedo na água morna pois assim você conseguira drenas o pus que ficou concentrado no local. E se o inchaço continuar por muito tempo você tem que procurar um dermatologista, e se mesmo assim o caso não melhorar com remédios o dermatologista terá que fazer um micro corte no dedo para poder retirar todo o pus.

Viu como uma simples brincadeira de retirar as cutículas em casa pode trazer um problemão para você?!

E o caso fica ainda pior para quem tem diabetes.

Ah! E se você que tem o costume de roer as unhas está ai comemorando, pode parar, porque quem roe as unhas também tem grandes chances de contrair a “paroníquia”.

Postado por Luiza Gomes

30 Comentários para "Não abuse do alicate"

  1. 1) Juliana 20/01/08 as 2:34

    Meninaaaaaaa que coisa de outro mundo, acredita q eu estou com o dedo assim e nem tinha ideia do q era.

    Caramba, acho q vou tomar mais cuidado agora.
    vou correr la agora para deixar o dedo na agua quente.

    adoro seu blog parabens

  2. Ai… Ai…
    Acho que estou com pré-paroníquia no dedão do pé!
    Tava me incomodando tanto que futuquei com o alicate, o pior é que não melhorou…. ¬¬

    Essa semana vou fazer as unhas e espero que fique tudo bem!
    Beijão

  3. uiuiuiii….
    ainda bem que quase não tenho cutículas!!!
    =D

  4. Adorei seu blog a chei muito importante o seu alerta.Afinal nem todas as pessoas tomam os cuidados necessários em casa e, principalmente, nem todas as manicures tomam esses cuidados nos salões.Temos que estar sempre ligadas e cobrar pra que tudo esteja sempre em ordem.
    bjo

  5. Á dias estou com o pé direito inchado,principalmente o dedão.
    já fui ao médico e ele não diagnosticou.Disse apenas que eu deitasse com pernas elevadas,e observasse sde mhouvesse melhora.
    estou preocupada o que faço?

  6. caraca foi o q deu no pezinho da minha prima
    so q o caso dela e pior pq a carne ficou para fora
    ela naum conseguia andar + agora ela estar bem graças a deus
    muito boa essa dica gostei bjs ♥

  7. 7) Alessandra 16/02/08 as 4:28

    amei tOdas as dicas
    SO que eO qrO saber cOMo é que
    eO fasso pra deixar minha unhas grandes
    nau consigO
    sempre quebra nasci torta
    ou até mesmO ela nau cresci demora
    seculo
    i aw vê si mi ajuda aw tah
    bjOs!
    thau

  8. 8) Renato Alves 21/02/08 as 6:22

    Afffff, menina, eu ja tinha esse probleminha, mais minha dermatologista me informou desse treco e hj tenho o maximo de cuidado com os alicates…. eu morro de medo dessas doençinhas ingratas!!!!

  9. 9) Luiza Gomes - Eu capricho 21/02/08 as 6:41

    Pois é renato isso é bem perigoso parece q nao tem problemas nenhum em ficar cutucando os cantinhos dos dedos com o alicate….mas isso pode causar serios problemas é melhor evitar mesmo!!

    Bjus

  10. 10) Jéssica 12/03/08 as 8:11

    Oi primeiramente eu queria dizer que eu adorei o site
    e queria saber umas dicas de como deixar os cabelos mais hidratados e sem volume e também dicas de penteados básicos?!!
    obrigada pela atenção*
    (bjoss xau)

  11. 11) Glória Maria 17/03/08 as 12:40

    Olá, estou a uns quatro meses com meu dedão do pé muito ruim, está inchado demais, doi muito e com uma ferida horrorosa, tem bastante pus, sinto latejar demais, nestes últimos dias a dor tem sido muito intensa, ñ da nem para suportar, chego a pensar q vou perder o dedo, comecei a tomar por conta própria Amoxicilina 500 mg, mas ñ parece surtir muito efeito, quanto a água morna, coloco todos os dias e não melhora nem alivia, preciso muito de ajuda, ainda não consegui ir a um especialista para que ele possa avaliar, não sei mais o que fazer, sinto muitas dores e preciso de ajuda, não tenho tempo de ir a um especialista, o q devo fazer, perco noites de sono com tanta dor. Aguardo uma orientação sua, desde já obrigada . Att. Gloria

  12. 12) Luiza Gomes - Eu capricho 17/03/08 as 8:56

    Gloria, não tenho muito a te dizer a não ser para procurar um especialista….
    pelo o q me conta se estagio ja esta bem avançado, e tem q tratar mesmo, dependendo você tera q fazer uma mircro cirurgia para retirar todo o pus, vc nao tem mesmo mto o q fazer em csa, não deveria ter esperado tanto tempo…. isso realmente não é para se brincar,esse tipo de inflamação pode nao parecer mais é bem delicado.
    Por favor querida perca um dia de trabalho o que for e vá a um médico, o quanto antes vc for é melhor!!

    Beijo

  13. 13) anarita 01/04/08 as 4:39

    Gostaria de saber porque não indicam um podologo ao invés de um dermatologista para cuidados nas unhas,pelo que vi tem muita gente com a unha encravada provavelmente até com um granuloma achando que é paroníquia!!
    Estes casos podem ser tratados com acompanhamento de um podólogo!

  14. Isso ai adorei
    sua dica!!
    isso sempre acontece comigo
    =D e olha doiiii…..

    bjos XD

  15. Nossa… to com esse problema por causa de uma manicure mal feita ;\ acho que não foi bem esterelizado, sei lá… que raiva! Peguei até raiva da manicure :( foi fazer com pressa porque “tava atrasada” (detalhe que marquei por telefone antes de ir lá, não fui do nada… aí deu nisso).

    Valeu pela orientação hehehe :).

    Beijo!!

  16. 16) Juliana 02/07/08 as 10:14

    Pois é….que bom achar esse blog, e ver que vc orientou direitinhu, pois eu drenei meu dedo segunda ee agora está doendo, enfaixado e estou tomando remédios pra dor!
    muita gente ri quando eu digo que foi por uma “pelinha” de cutícula, pois achm que é coisa mínima….mas que dói com força…isso dói!
    agora já aprendi direitinhu a lição!!!
    abraço

  17. 17) Regina Celia de souza ramos 18/07/08 as 11:25

    Adorei vou visita sempre

  18. muito legal esse site,sou manicure há 7 anos,graças a Deus nunca aconteceu comigo,todas as minhas clientes ficam satisfeitas e sempre voltam…um grande abraço…sirlene lopes.

  19. Desejo a todos um feliz 2009…continuem mandando curiosidades pra gente…valeu…

  20. 20) terezinha 30/01/09 as 2:43

    Estou com esse problema já tem alguns dias, procurei um dermatologista ele me passou uns antibioticos estou tomando e não esta resolvendo nada.O que faço?
    Obrigada pela atenção.

  21. 21) Rosangela Jacob de Faria 31/01/09 as 8:35

    Eu já tive várias vezeseste “problema” e por duas vezes foi preciso drenar o dedo por acumulo de pus.Como estou diabética agora,quando vou fazer minhas unhas a manicure não aprofunda minhas cutículas.Minha mãe teve que fazer mini-cirúrgia no “dedão”do pé por conta de tirar unha encravada,acredite ou não a manicure foi tirar a unha encravada com agulha de croche é mole?PPor isso muito cuidado minha gente.Bjs.

  22. 22) adriana 24/03/09 as 8:36

    meu dedão do pé sempre fik assim mais eu paro de cutucaar e eli para de incha mais eli nunca xego a acumular pus e tals..e eu qria saber oq fazer para deixar as unha da mão crescerem pq toda veiz q minha unha fik akela coisa perfeitaa num da 2 dias e ela ja quebra por favor me ajudeem

  23. 23) Julia 04/11/09 as 5:57

    Olá, minha unha está encravada a mais de 1 ano, tento tirar mais não consigo, tem vez que dói menos e tem vez que fica insuportável, quero desinflamar ela pra depois ir a manicure pra tirar, pois com essa dor eu não aguentaria, como posso fazer isso?

  24. 24) Rosana 31/08/10 as 1:19

    Pois é… isso tudo só acoteceu por causa da MANICURE !
    talvez se eu mesma tivesse feito as minhas unhas em casa, não teria acontecido o que aconteceu.
    pois sei que foi acidente… mas a dor que eu sinto é INSUPORTAVÉL !  
    já tive essa PARANOICA não sei quantas vezes…
    mas dessa vez foi feio, não para de doer nem pro carambas… 

  25.  
    Qee boom eu sempre deiixo meus materiiais mergulhados no alcool.

  26. a doro  o seu blog conheso a pouco tenpo addorei gata com as suas dicas vou melhra o meu atendimento com os meus clienti boa sorti com a sua nova manicuri

  27. 27) vanessa 07/10/11 as 6:36

    Aiii to com o dedo assim. Já fui no hospital, to tomando anti-inflamatório…mais to com medo de não melhorar. Trabalho de sapato e não sei o que fazer, to afastada por 3 dias, será que vai melhorar? O médico mandou eu fazer compressa com agua quente tbem. Nunca mais vou cutucar o dedo…

  28. nossa …..
    minha mae esta com o dedo inchado esta horrivel ela nao aguenta nem andar e ainda por cima amanha ela tenque ir trabalhar com o dedo assim 5 horas da manha ninguem merece obg pelas dicas acabei de fazer tudo isso com ela agua morna e tah resolvendo ..

  29. oie meninas poxa to com o dedo do pé inchado aff ta doendo

  30. 30) denize silva 14/07/13 as 5:19

    ola, eu passo pelo problema parecido, a diferença é que alem da dor embaixo da unha parece que tem uns riscos escuros ao mesmo tempo parece sangue preso, dor e inchaço em volta da unha no dedao do pe, estou apavorada nunca tive isso…


Escreva seu comentario