Para quem pensa que as olheiras são apenas sinal de noites mal dormidas está completamente enganado. Dormir pouco e ter um sono ruim ajudam no aparecimento das olheiras, mas estes dois fatores não são os únicos que ajudam no aparecimentos delas. As olheiras são resultados de uma concentração local maior de melanina (o pigmento que dá cor à pele) somada à micro-circulação sanguínea em volta dos olhos.

 Estou com olheira, e agora?!?!?

Cansaço, stress fisico ou emocional, genética e má alimentação são outros fatores que favorecem o aparecimento das olheiras. Mas tome cuidado antes de sair por ai colocando qualquer coisa sobre seus olhos lembre-se, os olhos são super sensíveis.Já vi pessoas falando em colocar: clara de ovo em ponto de neve, hipoglos, gelo, colheres geladas, etc Colocar rodelinhas de pepino, pacotinhos (já frio) de chá de camomila e de dormir bem, ajudam no combate, mas também não fazem milagres. Já existem no mercado alguns cremes que ajudam no tratamento das olheiras. E o melhor de tudo, você pode encontrar facilmente, são eles: - Avons Solutions Lighten Up Plux – Complexo suavizador de olheiras - Creme para Área dos Olhos, O Boticário – Suaviza as linhas de expressão, diminui bolsas e olheiras, estimulando a microcirculação local. R$ 27,00. Mas se você não quer gastar dinheiro com cremes não custa nada seguir algumas dicas:

  • Lave bem o rosto com água morna, massageando bem. Isso faz com que os micro-vasos se dilatem. Vapor da sauna e do chuveiro quente também ajudam.
  • Use cremes hidratantes lubrificantes. Eles estimulam a dilatação dos vasos e diminuem as “bolsas” abaixo dos olhos. Bom para quem costuma acordar com os olhos inchados.

E se o seu caso é mais grave já existem alguns tratamentos que são mais caros, mas devem dar melhores resultados, como:

Peeling a laser não-ablativo/Photoderm Trata-se de um sistema a laser, que utiliza luz pulsada de alta energia. A vantagem é que o tratamento não remove o tecido e nem prejudica a pele da região, agindo somente sobre o pigmento. “O peeling é uma técnica não ablativa, isto é, não lixa a pele, e provoca um ótimo resultado em pessoas com olheiras muito evidentes” diz a dermatologista Ana Lúcia Recio, que afirma que a técnica é segura, desde haja proteção ocular. Sessões de Erbium Yag Um laser age na pele, promovendo evaporação da célula e removendo o excesso de pigmento. Assim como o Peeling, o Erbium Yag também estimula a produção de colágeno, removendo as camadas superficiais da pele, o que melhora muito o aspecto, tanto em relação à cor como em termos de textura e de brilho. E quando o assunto é laser, você já sabe… A regulagem da potência varia de acordo com a pele do paciente, por isso, nem pense em entregar seu lindo rostinho a qualquer um, procure um profissional competente!

PARA MAIS DICAS SOBRE OLHEIRAS ENTRE NO BLOG: MAQUIAGEM BONITA

Luiza Gomes